Blog Transpress

Transporte de Cargas e Encomendas de São Paulo e Goiânia para o Pará

20
Out
20 Out 2021

4 erros que comprometem a segurança no transporte rodoviário de cargas

Na busca por entregas mais rápidas, muitos gestores cometem erros graves, capazes de comprometer a segurança de suas mercadorias, veículos e funcionários e, assim, causar prejuízos ao negócio. Para que isso não aconteça em sua empresa, fique atento e descubra os principais erros no transporte rodoviário de cargas.

1 – NÃO REALIZAR UM PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

Para que você consiga efetivar entregas com qualidade e segurança, é preciso mensurar e conhecer todos os riscos existentes e definir com clareza as estratégias que serão adotadas para minimizar os prejuízos e impactos caso algo dê errado.

2 – NÃO ACOMPANHAR O MONITORAMENTO DOS RESULTADOS

É preciso acompanhar de perto os indicadores e resultados alcançados no setor, bem como os índices de perdas, extravios, atrasos e roubo de mercadorias.

Fazendo isso, é possível agir com rapidez e inteligência e adotar estratégias mais eficientes na busca por um transporte mais rápido e seguro.

3 – NÃO INVESTIR EM MONITORAMENTO DE CARGAS

O roubo de cargas é um dos maiores problemas existentes no transporte de cargas no Brasil. Aliás, as quadrilhas especializadas nesse tipo de crime têm aperfeiçoado cada dia mais suas formas de atuação, o que dificulta ainda mais a superação desse desafio.

Por isso, é preciso investir bastante em mecanismos que inibam e dificultem a ocorrência desses crimes. No entanto, algumas empresas não entendem o papel preponderante do monitoramento de cargas e acabam perdendo suas mercadorias.

4 – NÃO TREINAR OS FUNCIONÁRIOS

Os funcionários são os responsáveis por colocar em prática todo o planejamento da empresa. Mas, para que se tenha sucesso, é preciso que eles saibam o que fazer e estejam preparados para atuar frente a situações de risco.

Porém, muitas empresas se preocupam tanto em aplicar tecnologia voltada para a segurança do transporte de cargas que se esquecem de treinar sua equipe para lidar com essas ferramentas e, com isso, não alcançam bons resultados.

Procure investir em treinamento de equipe e se esforce para que seus colaboradores atuem conforme as regras e protocolos estabelecidos.

Olá! Clique no consultor abaixo e entre em contato automaticamente via WhatsApp.